Acreditação do XVIII ENEC | III ISSE


XVIII ENEC & III ISSE – Educação em Ciências: Cruzar caminhos, unir saberes 

Este encontro está acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, registo número CCPFC/ACC-103166/19, na modalidade de Curso de Formação com a duração de 16,5 horas. Para os efeitos previstos no nº 1 do artigo 8º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, esta ação releva para efeitos de progressão em carreira de professores dos grupos 230, 500, 510 e 520. Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para a progressão em carreira de professores dos grupos 230, 500, 510 e 520.


Avaliação dos formandos

Para obter aprovação na ação, os participantes terão de realizar um relatório individual escrito de cariz reflexivo que versará um tema discutido/apresentado no evento, à escolha do formando, em estreita ligação com a prática profissional do mesmo. O relatório individual escrito deverá ser submetido em dois formatos – word e pdf – até dia 30 de setembro de 2019, através do e-mail: enec.2019@fc.up.pt


Os critérios de avaliação do relatório individual escrito são os seguintes:


Para a obtenção do certificado de formação, para além de aprovação no relatório individual escrito, é necessário que os formandos assistam a pelo menos 2/3 da duração do curso. O controlo da assiduidade dos formandos será feito por assinatura dos formandos em folhas de presenças disponibilizadas em todas as sessões plenárias e paralela.


Avaliação da ação de formação

A ação será avaliada pela análise de um questionário anónimo distribuído aos formandos ou disponibilizado online, onde poderão apresentar sugestões pertinentes que possam contribuir para o aperfeiçoamento da própria ação de formação em situação futura.